sexta-feira, 18 de maio de 2012

Luto no disco music




O site TMZ, confirmou na madrugada de quinta-feira que a cantora Donna Summer faleceu aos 63 anos de idade, após uma longa batalha contra um câncer de pulmão. 


Apesar de não gostar, ela era conhecida como a “rainha da disco music”, vendendo cerca de 130 milhões de discos no mundo, ganhando 5 prêmios Grammy.

O auge da sua carreira foi nos anos 70 com músicas "Last Dance", "Hot Stuff", "She Works Hard for the Money" e "Bad Girls".

LaDonna Adrian Gaines, nasceu no dia 31 de dezembro de 1948, em Boston.

Começou a carreira como back vocal do trio Three Dog Night.

E lançou seu primeiro disco, "Lady of the Night" em 1974, onde seu primeiro hit "Love to Love You Baby" chegou em primeiro lugar nas paradas, e em segundo na revista “Billboard” em 1976.

 
Summer lançou 17 álbuns de estúdio durante sua carreira, sendo os mais importantes "Bad Girls" e "On the Radio, Volume I & II".

Seu trabalho mais recente, foi o cd "Crayons", lançado em 2008, com as músicas "I'm a fire", "Stamp your feet", "It's only love" e "Fame (the game)"; ficando na 17ª posição do ranking de mais vendidos nos EUA.




Foi a única cantora a ter 3 discos-duplo consecutivos em primeiro lugar na lista de mais vendidos do mundo e também com 4 singles número 1 em um período de 13 meses, segundo o Rock Hall of Fame, onde foi homenageada neste ano.

Donna Summer deixa seu esposo Bruce Sudano, com quem teve 2 filhos e 4 netos, somente eles sabiam que ela tinha a doença.



Nenhum comentário:

Postar um comentário