sábado, 19 de maio de 2012

Especial mês das mães - Zizi Possi



Carreira

Maria Izildinha, mais conhecida como Zizi Possi gravou seu primeiro LP, Flor do mal, aos 22 anos. Seu primeiro sucesso nas paradas musicais foi “pedaço de mim”, a convite de Chico Buarque.


O primeiro prêmio que recebeu foi o de cantora-revelação pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) com o disco Um minuto Além, lançado em 1981.

Nos anos 90, Zizi rompe com sua gravadora e lança um trabalho inusitado para a sua época, o acústico, que marca sua carreira e a música popular brasileira.

Em 1997 e 1998 grava 2 cds, “Per Amore” e “Passione”, onde vendeu mais de 1 milhão de cópias.


Após passar por uma depressão, Zizi grava em 2005 um cd totalmente em inglês.

E em 2008 ela lança Cantos e Contos na casa paulista Tom Jazz, para comemorar seus 30 anos de carreira.



Vida Pessoal

Zizi Possi tem uma filha que seguiu seus passos, a Luiza Possi. Que começou sua carreira em 1999, fazendo uma participação no show da banda Skank no Credicard Hall, em São Paulo.

Hoje a cantora faz shows pelo Brasil e é jurada no programa reality show Ídolos na record.



Curiosidades


Nome: Maria Izildinha Possi

Data de nascimento: 28 de março de 1956 (56 anos)

Instrumentos: Vocal e piano

Extensão vocal: Meio-soprano

Twitter: @ZiziPossi 


Site Oficial:


Fotos da Zizi Possi e sua filha








Cacos de Amor
Luiza Possi

Casos de amor
Cacos de vidro na areia
Cacos de vida no chão 
Parte de mim
Acha que o tempo passou
Outra diz que não 
Será que você ainda lembra de mim como eu quero
Será que o mar que guardou destruiu o castelo
De conchas e cacos de amor 
Olha
No brilho de uma estrela que já não existe
É lá que meu amor te vê e ainda insiste
Como se calculasse um mapa astral 
Juro
Eu não te quero mais como eu queria
Se o coração me ouvisse não andava assim
Pisando em cacos de amor 
Casos de amor
Cacos de vidro na areia
Cacos de vida no chão 
Parte de mim
Acha que o tempo passou
Outra diz que não 
Será que você ainda lembra de mim como eu quero
Será que o mar que guardou destruiu o castelo
De conchas e cacos de amor
>> Trecho italiano


Nenhum comentário:

Postar um comentário