sábado, 26 de maio de 2012

Especial mês das mães - Cássia Eller


MULHER SEM IGUAL Com o filho único, Chicão, em 2000;

Cássia Rejane Eller nasceu no Rio de Janeiro, em 10 de dezembro de 1962. 

Foi criada entre músicos (família da mãe). Daí surgindo à mistura de culturas, ritmos, estilos que a cantora mantém em sua obra. Com o pai era militar, constantemente mudava de endereço.


 Cássia Eller nasceu em 10 de dezembro de 1962, no Rio de Janeiro. Aos 6 anos de idade, a cantora mudou-se para Belo Horizonte com a família. Quando completou 10 anos, ela viveu em Santarém, no Pará e dois anos depois, voltou para o Rio. Cassia começou a se interessar por música aos 14 anos, quando ganhou um violão de presente.

O interesse pela música começou cedo, aos  14 anos, quando ganhou um violão de presente. Nessa época os Beatles eram uma das mais fortes influências para a garota.

Ela sempre fez de tudo para estar nos palcos, participava de coral, fazia testes para musicais, trabalhou em duas operas como corista e no ano de 1981, participou de espetáculo do cantor Oswaldo Montenegro.

Cássia  também foi integrante de um grupo de forró, onde cantou e participou do primeiro trio-elétrico do planalto, o Massa Real.

Seu primeiro sucesso foi lançado no ano de 1989, a música “Por Enquanto” de Renato Russo. 


Cássia Eller faleceu no dia 29 de dezembro de 2001, aos 39 anos em função de um infarto do miocárdio, depois de ter tido inúmeras paradas cardiorrespiratórias. 

A cantora era homossexual assumida, vivia com sua companheira Maria Eugênia Vieira e seu filho Francisco Ribeiro Eller, mais conhecido como Chicão, de um relacionamento anterior.

No decorrer dos seus 12 anos de carreira, ela produziu 10 álbuns.

Em 2011, quando se completou 10 anos de sua morte, Cássia Eller ganhou uma homenagem para ninguém botar defeito, foi lançada a Caixa Eller - O Mundo Completo de Cássia Eller, que reúne discos de estúdio, álbuns ao vivo, e lançamentos póstumos da cantora, tudo em uma embalagem especial.

Discografia de Cássia Eller

 Cássia Eller (1990)
O Marginal (1992)
 
 Cássia Eller (1994)
 Cássia Eller Ao Vivo (1996)
 Veneno Antimonotonia (1997)
 Veneno Vivo (1998)
 Com Você meu Mundo Ficaria Completo (1999)
 Acústico MTV (2001)
 
 Dez de Dezembro (2002) * póstumo
 Relicário (2011) *póstumo

Fotos da Cássia Eller e do seu filho "Chicão"

 
 

Homenagem

No acústico MTV realizado em 2001, Cássia Eller canta uma música composta por Renato Russo ao seu filho Francisco Ribeiro Eller, o Chicão.

1º de Julho

Eu vejo que aprendi
O quanto te ensinei
E é nos teus braços que ele vai saber
Não há por que voltar
Não penso em te seguir
Não quero mais a tua insensatez

O que fazes sem pensar aprendeste do olhar
E das palavras que guardei pra ti
Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim

Não basta o compromisso
Vale mais o coração
Já que não me entendes, não me julgues
Não me tentes
O que sabes fazer agora
Veio tudo de nossas horas
Eu não minto, eu não sou assim
Ninguém sabia e ninguém viu
Que eu estava a teu lado então
Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa,meu amor
Alguma coisa aconteceu
Do ventre nasce um novo coração

Não penso em me vingar
Não sou assim
A tua insegurança era por mim
Não basta o compromisso

Vale mais o coração
Ninguém sabia, ninguém viu
Que eu estava ao teu lado então

Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher
Sou minha mãe e minha filha,
Minha irmã, minha menina
Mas sou minha, só minha e não de quem quiser
Sou Deus, tua deusa, meu amor
Baby, baby, baby, baby O que fazes por sonhar
É o mundo que virá prá ti e prá mim
Vamos descobrir o mundo juntos baby
Quero aprender com o teu pequeno grande coração
Meu amor, meu Chicão...




Nenhum comentário:

Postar um comentário